ANOS 50

Vi esse post aqui e resolvi trazer pra vcs pois achei bem legal!!!!!!!! créditos totais em meninass... 

Antigamente, a moda e a forma de se vestir eram totalmente diferente dos dias atuais. Os meus avós me contavam que antigamente quando se precisava de camisas, calças, entre outras peças do vestuário, as pessoas procuravam um alfaiate – no caso dos rapazes, e para as moças procuravam-se por uma costureira.

Quando uma pessoa ia até um alfaiate ou uma costureira, este ou esta apresentava ao cliente uma espécie de figurino, como se fosse um livro com moldes e modelos de roupas, dessa forma o cliente poderia ver o tipo, a forma e o modelo das peças do vestuário que gostaria de adquirir.
Em outros casos, quando a pessoa não gosta dos moldes e forma das peças de roupas dos alfaiates ou da costureira, ela (ele) era obrigada a comprar o seu próprio tecido e mandava fazer a sua roupa. No caso das moças daquela época que eram da classe média, usavam geralmente saias com pregas, saias e vestidos com modelagens godês ou lisas, nada muito extravagantes.
Já os rapazes utilizavam calças de fazenda, mais grossa no inverno e mais fina durante o verão, camisas e casacos, bem diferentes dos modelos que encontramos hoje em dia, pois naquela época as camisas e casacos eram mais fechados.
Em relação ao calçado, quando precisava-se de um par de sapatos, as pessoas procuravam normalmente um sapateiro ou um mercado, onde estava habitualmente exposta uma variedade maior de calçados. Quem tinha mais posses, podia mandar fazer calçados de sua preferência. Bem diferente dos dias de hoje.
Quando falamos em anos 50, rapidamente nos lembramos das figuras que marcaram a época, tais como Grace Kelly, Marilyn Monroe e tantas outras. Essas mulheres eram símbolo da sensualidade da década de 50 e misturavam estilos da época, como a sensualidade. Toda essa revolução do mundo da moda teve inicio no fim da segunda guerra mundial. Época em que o mercado do tecido entrou em expansão, foi a partir daí que as mulheres começaram a se arrumar mais e passaram a ficar extremamente belas e exuberantes.
Moda Anos 50 - Décadas da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário